sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pavlova

Há muito tempo que andava para fazer uma Pavlova... desde que vi esta receita no programa MasterChef Austrália, pela chef Donna Hay, que não me saí debaixo de olho....


Ingredientes:
4 Ovos
220gr de Açúcar
1 Colher de sopa de Farinha Maisena
2 Colheres de chá de Vinagre

Aqueça o forno a 150°C e desenhe uma circunferência com 18 cm de diâmetro numa folha de papel vegetal. Coloque-a num tabuleiro de ir ao forno ou pirex.
Bata as claras, e  quando estas estiverem quase em castelo, adicione o açúcar progressivamente sem parar de bater até a mistura estar dura e brilhante. Junte a farinha maizena peneirada e o vinagre.

Coloque o merengue na circunferencia, tendo o cuidado de lhe dar a forma de bolo com uma espátula, deixando algumas estrias para embelezar.

Leve ao forno e baixe a temperatura para 120°C. Coza a Pavlova durante 1h20 sem abrir a porta do forno. Deixe a pavlova arrefecer dentro do forno.

Decore-a a gosto, tradicionalmente com chantilly e fruta, podem ser morangos, maracujá... eu decorei com frutos vermelhos e acho que fica muito bom. Já não fiz o chantilly, mas para a próxima não escapa!




5 comentários:

  1. Mmmmm Ritinha que linda e tentadora a tua pavlova, parabéns e obrigada por partilhares esta tua delicia

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro pavlova. Já fiz 2, uma destas e uma de chocolate e adorei.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Receita super simples esta a de Pavlova. anotado e obrigado pela sugestão de sobremesa. Abraços.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...