domingo, 13 de março de 2011

Borrego Guisado com Castanhas

Confesso que dantes não apreciava Borrego... Uma carne de aroma forte e intenso. Mas como o Luigi adora, começei a provar e a gostar cada vez mais! Um belo Borrego Guisado, é optimo :) Fica aqui a receita do meu. Experimentem :)   



Ingredientes para 4 pessoas:
1kg de Carne de Borrego
1 Cebola média
3 Dentes de Alho
2 Tomates grandes
150ml de Polpa de Tomate
2dl de Vinho Branco
2 Folhas de Louro
1 Colher (sopa) de Massa Pimentão
Salsa
Sal e Pimenta q.b.
Azeite
Castanhas congeladas q.b.

Tempere o borrego com sal, pimenta, massa de pimentão, folhas de louro e vinho branco. Deixe marinar pelo menos 2 horas.

Faça um refogado com a cebola, os dentes de alho picados e a folha de louro. Adicione os tomates e a polpa de tomate. Junte os bocados de borrego escorridos e deixe refogar um pouco. Adicione a marinada  e rectifique os temperos.
Deixe cozer em lume brando, mexendo de vez em quando. Caso considere necessário adicione água morna ao refogado para não fique sem molho. Quando estiver quase pronto junte as castanhas.

Sugestão
Acompanhe com batatas ervilhas cozidas.

Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Olá Ritinha , o pratinho ficou 5*
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Com a foto do bichinho, fiquei sem vontade de comer...

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  3. Papinha doce acho muito lindos e adoráveis os borreginhos... :)
    Mas... se formos pensar muito nisso, temos de virar vegetarianos!!
    Afinal, as coisas são como são... infelizmente é a lei da vida.

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Ritinha... de momento tenho um grave problema com borreguinhos e chibinhos.. eu adoro a carninha deles... mas os meus pais têm cabrinhas e chibinhos, e o primeiro chibinho quando veio para ca era um bebe, conclusao tanto eu como os meus filhos andamos sempre com ele ao colo... Agora quando eu estive internada depois de uma operaçao, as cabrinhas pariram 3 cabritinhos, 2 meninos e 1 menina, e quando cheguei do hospital fui ve-las... e quando cheguei nao vi o "chiquinho" (o chibinho que veio bebe) e perguntei por ele e o meu pai disse-me que o mataram, que ja estava na arca para comer... conclusao, nao consigo simplesmente pensar que dentro da minha arca esta o meu bichinho... mas se for de compra eu como na mesmo e acho a tua receita mto boa, mas nao para fazer com o meu chiquinho!!! :((((

    ResponderEliminar
  5. Pronto,
    Tanto se fala do pobre bichinho, que eu tirei a foto para poderem degustar melhor a receita
    Lol.

    mas hannah eu compreendo te muito bem. Acho que também não era capaz de comer um borrego criado em casan :S so de compra mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. ADORO BORREGO , MAS AQUI EM CASA SOU A UNICA POR ISSO NUNCA FAÇO.
    FICOU UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...